20.3.2007
Museu do Oratório participa, em Brasília, da exposição Aleijadinho e seu Tempo - Fé, Engenho e Arte
17.11.2006
MÚSICA - A música barroca de Luís Otavio Santos
1
 
 
MÚSICA - A música barroca de Luís Otavio Santos
MÚSICA - A música barroca de Luís Otavio Santos
Acontece amanhã a penúltima apresentação da Série de Concertos no Museu do Oratório, em Ouro Preto, iniciativa do Instituto Cultural Flávio Gutierrez que conta com a direção artística de Elisa Freixo.
Desta vez, a atração é o violinista barroco Luís Otávio Santos, que vai apresentar obras de Johann Sebastian Bach (1685-1750). Nascido na cidade mineira de Juiz de Fora, Luís Otávio começou seus estudos musicais muito cedo, ainda com cinco anos de idade.
Primeiro, aprendeu piano; depois, passou ao violino, instrumento que explora atualmente em sua elogiada carreira internacional. Seu interesse pela música antiga o levou a mudar para a Holanda em 1990, onde ingressou num dos mais importantes conservatórios para aprendizes de música erudita.
Desde 1992, ele é um dos principais membros da importante orquestra barroca "La Petite Bande", com o qual realiza turnês por vários países da Europa, China, Japão, México, Colômbia, Argentina e, claro, Brasil.
Luís Otávio também atua como spalla e solista de outros grupos europeus. Desde 1998 é professor de violino barroco do Conservatório Real de Bruxelas, Bélgica.
Em 2000, gravou a integral das Sonatas para violino de J.S.Bach, ao lado do cravista holandês Peter-jan Belder, para o selo holandês Brilliant.
No Brasil, Luís Otavio é diretor artístico do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora e regente da Orquestra Barroca desse mesmo festival. (LP)
AGENDA - Série Concertos no Museu do Oratório (adro da Igreja do Carmo, s/nº, Ouro Preto), amanhã, às 20h30. Ingressos a R$ 10. Reservas: (31) 3551-5369.

 
 
Visita Virtual  |   Fotografias  |  Horário e Valores  |  Localização  |  Uso do Espaço  |  Visitas
  Museu do Oratório  Adro da Igreja do Carmo, 28 - Centro     Ouro Preto MG
 info@museudooratorio.org.br  55 (31) 3551-5369